Município realiza VII Conferência Municipal de Assistência Social


A prefeitura de Simão Dias e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizaram nesta sexta-feira (28), a VII Conferência Municipal de Assistência Social, cujo o tema foi "Garantia de Direito no Fortalecimento do SUAS".

 

O evento ocorreu no auditório do Centro Paroquial e contou com as presenças do prefeito Marival Santana, o vice Aloízio Viana, a secretária de Inclusão Social, Mônica Matos, o assessor Jurídico da Câmara, Abrãao da Conceição, o vereador Jorge de Lourival, a secretária de Administração, Angela Santana, assessores diretos da gestão e público em geral.


A Conferência contou com palestra que teve por objetivo discutir diretrizes para o fortalecimento do SUAS em quatro eixos temáticos, sendo abordando a proteção social não-contributiva e o princípio da equidade, a gestão democrática e o controle social, o acesso às seguranças socioassistenciais e articulação entre serviços e a legislação como instrumento de gestão de compromisso e corresponsabilidades dos entes federados.

 

O evento se configura em espaço amplo e democrático de discussão e articulação coletivas de propostas e estratégias de organização. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Politicas Públicas nos próximos anos.

 

Ao final do evento todos os participantes receberam certificados.


Galeria de Fotos