Prefeitura entrega reforma de Memorial em Simão Dias


Na tarde desta sexta-feira (21), foi reinaugurado em Simão Dias o Memorial público, localizado na Praça José Barreto. A obra é a 14ª já entregue no município apenas em 2017.

 

O evento também marcou o início da exposição fotográfica do projeto ‘Dança de Roda’, do povoado Sítio Alto, que fica exposto no município por um mês.

 

Para a diretora do Memorial, Edjane Alencar, a restauração do Memorial serviu para manter viva a cultura do município. “Neste espaço está registrada a história de Simão Dias. A reforma permite a manter intacta a história, seja através dos registros fotográficos, recortes de jornais antigos e outros vestígios”, destacou a diretora.

 

Já a coordenadora do Departamento de Cultura, Daiane Santana, explanou ‘quero destacar aqui o empenho da gestão com a preservaçãoda cultura do município, e informar ainda que Simão Dias foi selecionada para participar de evento cultural em Santa Catarina’.

 

O vice-prefeito Aloízio Viana, falou do compromisso da gestão Cuidando do Nosso Povo com a cultura local. “A abertura do prédio simboliza o compromisso da prefeitura em resgatar e manter viva a cultura e a história de Simão Dias. É muito gratificante poder contribuir para manter viva a história do povo”, relatou Aloízio.

 

Durante a sua fala, o prefeito Marival Santana, destacou para os presentes, que a obra entregue é a 14ª entregue em Simão Dias apenas neste ano. O gestor também agradeceu a presença dos professores e fotógrafos, bem como enalteceu os agentes culturais do município.

 

No Memorial foram realizados reformas no telhado, janelas, portas e no muro no entorno do prédio, troca de piso, pintura, elétrica, hidráulica, além da construção da rampa de acessibilidade.

 

Ainda no ato, ocorreram apresentações do grupo Dança de Roda e da banda Filarmônica Lira Santana.

 

Marcaram presença na reinauguração o prefeito Marival Santana, o vice Aloízio Viana, os secretários Angela Santana (Educação), José Antenor (Infraestrutura e Urbanismo), Matheus Santana (Esporte), Mônica Matos (Inclusão Matos), os vereadores Jorge de Lourival e Modesto, a ex-vereadora Rosa Cecília, o diretor do Studio F2.8, Seije Hitatsuka, a diretora do Memorial, Edjane Alencar, o professor da UFS, Roberto Lacerda, fotográficos, alunos, professores e público em geral.

Galeria de Fotos