Secretaria realiza reunião com gestores escolares para implantação do Projeto 'Aula Digital'


Com o intuito de discutir sobre a implantação do Projeto 'Aula Digital', em Simão Dias, ocorreu na manhã desta terça-feira (18), uma no auditório do Centro de Estudos Marcos Ferreira (Supletivo).

 

O evento reuniu gestores das 12 unidades escolares beneficiadas com as ações do projeto, sendo que o município de Simão Dias é polo da região (recebendo os municípios de Lagarto e Poço Verde).


Participam ainda da reunião, o prefeito Marival Santana, a secretária interina da Educação e Cultura, Angela Santana, os assessores Cláudia Patrícia e Aderico Nascimento e a coordenadora do Projeto no município, Márcia Araújo.

 

O projeto acontece em uma parceria do governo do Estado, por meio da secretaria de Educação e a Fundação Telefônica Vivo.

 

As escolas beneficiadas receberão kits tecnológicos compostos por notebook e roteador para o professor e tablets para alunos, além de projetor e tela de projeção.

 

A iniciativa vai formar e acompanhar os educadores, com o objetivo de fomentar uma educação mais inovadora. Eles receberão até 50 horas de formação presencial, nas quais serão abordados temas ligados à inovação educativa para ampliação do repertório dos educadores, ferramentas de acompanhamento do processo de aprendizagem personalizado dos estudantes e inspirações para novas experiências educacionais.

 

Também serão disponibilizados conteúdos pedagógicos digitais, um ambiente virtual de aprendizagem colaborativo e intuitivo que combina no mesmo espaço a gestão das etapas de ensino e aprendizagem de um centro escolar.

Galeria de Fotos