Evento em Simão Dias debate Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes


O 4º Seminário Municipal de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi aberto na manhã desta quinta-feira (18), no auditório do Creja Marcos Ferreira (Supletivo), em Simão Dias.

 

O evento, que acontece também nesta sexta-feira (19), tem por finalidade mobilizar profissionais das áreas de saúde, educação, segurança e assistência social sobre o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, em destaque ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”, comemorado no dia 18 de maio.


O Seminário promovido pelo Conselho Tutelar, com o apoio do COMDICA e CREAS, contou com as participações da secretária de Inclusão Social, Mônica Matos, o advogado Abrãao da Conceição, agentes de saúde, membros do Conselho Tutelar e população em geral.

 

O primeiro dia de evento serviu para discutir sobre temas relacionados ao sistema de proteção integral das garantias de direitos da criança e do adolescente, bem como questões de etnia, gênero, orientação sexual, religião e tradições culturais nas violências sexuais.

 

Também ocorreu apresentações culturais de alunos da Adeca e Reca, além de dinâmicas de grupo.

 

A secretária Mônica Matos destacou a realização do evento, como sendo importante para a mobilização acerca do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Crianças e Adolescentes no município.

 

Outros presentes também destacaram a importância do encontro no município, visto que o Seminário acontece em Simão Dias em sua quarta edição. Todos os participantes do evento irão receber certificados.


Conte-nos sua opinião