10ª UBS é inaugurada no povoado Galho Cortado em Simão Dias

Na manhã desta quinta-feira (18), a Prefeitura de Simão Dias, por intermédio da Secretaria de Saúde, entregou a 10ª Unidade Básica de Saúde (UBS), no município.
A UBS José Febrônio Sobrinho foi inaugurada no povoado Galho Cortado e reuniu autoridades políticas, profissionais de saúde e público em geral.

Participaram do ato inaugural o Prefeito Marival Santana, o Vice-prefeito Aloizio Viana, os Secretários de Saúde, Lenivaldo Nunes, Administração, Ângela Santana, Esporte, Matheus Santana e Infraestrutura e Urbanismo, José Antenor, o Coordenador da Atenção Básica, Paulo Batista, a Presidente do Conselho de Saúde, Josenice Alcântara, o representante da família do homenageado, Reginaldo, profissionais de saúde, assessores e público em geral.
A abertura da Unidade Básica representa um grande avanço para a saúde pública da referida localidade e região, que já contava com uma Equipe de Saúde de Família (ESF), e passa a dispor de um espaço amplo destinado ao atendimento dos moradores.
O Prefeito Marival Santana destacou o elenco de obras entregues em Simão Dias, principalmente na área de saúde pública.
“Iniciamos no dia de hoje a nossa primeira inauguração de 2018, com a abertura da 10ª UBS, de um total de onze que serão entregues no município”, destacou o gestor afirmando que na próxima quarta-feira realiza mais uma inauguração de obra em Simão Dias.
Ainda durante o ato inaugural aconteceu apresentação cultural do grupo de Musicoterapia de Simão Dias, bem como foram realizados atendimentos médicos.
A obra faz do Programa Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, do Governo Federal, com investimentos de mais de R$ 6 milhões de reais.
Com um investimento de R$ 408.000,00 (quatrocentos e oito mil reais), a UBS José Febrônio Sobrinho conta com salas de vacina, de triagem, enfermagem e de reunião, consultórios médico e odontológico, entre outras estruturas, que vão garantir acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal e puericultura), dispensação de medicamentos básicos, exame preventivo (câncer de colo de útero), imunização (vacinas), entre outras ações de prevenção e promoção de saúde.