Alunos de escolas públicas recebem orientações de trânsito em Simão Dias

De 25 a 31 de maio, o município de Simão Dias realiza a Semana Municipal de Trânsito, com vasta programação voltada as ações de trânsito e cidadania.

Na manhã desta quarta-feira (29), ocorreu palestras educativas com alunos de escolas estaduais e municipais, a exemplo do Carvalho Neto, com o suporte do ônibus-escola do Detran/SE.

Durante a atividade, os alunos receberam orientações sobre como atravessar na faixa de pedestre, a importância do uso do cinto de segurança, as idades corretas para o uso do bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação, itens de segurança para a bicicleta, como fazer uso adequado do ônibus escolar e do transporte público entre outros itens.

A Semana Municipal de Trânsito tem promoção da Prefeitura de Simão Dias, por meio do Departamento Municipal da Ordem Pública (DEMOP), com o apoio da DTTU e GMSD, e parceria da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Detran/SE, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Emob.