Aula do III Módulo do curso Cuidador Infantil acontece em Simão Dias

Na noite da última sexta-feira (16), ocorreu no auditório da Secretária Municipal de Educação de Simão Dias (SEMEC), mais um encontro do curso Cuidador Infantil do Pronatec Voluntário.

A aula do curso em seu III Módulo contou com a participação da Enfermeira Camila, os professores e Assessores da SEMEC, Aderico Nascimento e Edmilton Santos e a Assistente Social do CRAS Mariele Oliveira.

Para a cursista, Margarete Rosário, a aula ocorreu com muita aprendizagem por meio de apresentação, palestras e dramatização.

“Vale ressaltar que o curso é agregador, pois de fato prepara o cuidador infantil para lidar com situações diversas que necessitam de cuidados especiais que só de fato um cuidador infantil bem preparado terá um olhar diferenciado”, destacou a cursista.

O profissional Cuidador Infantil zela pela integridade física e observa possíveis alterações no estado geral da criança. Promove atividades lúdicas e de entretenimento.

Também contribui para o desenvolvimento físico, psicológico e psicomotor da criança. Identifica possíveis alterações no estado geral da criança e do ambiente.

O Pronatec Oferta Voluntária nada mais é do que uma iniciativa que visa aumentar a oferta de formação profissional gratuita no país, com cursos de formação inicial e continuada (FIC) e técnicos subsequentes.