Codevasf e Prefeitura beneficiam agricultores rurais de Simão Dias

No início da tarde deste sábado (23), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em parceira com a Prefeitura de Simão Dias beneficiou diversos agricultores do município.
A ação aconteceu no Colégio Carvalho Neto sendo entregues 30 máquinas forrageiras e a assinatura para a implantação de 15 kits de irrigação.
Ao todo foram beneficiados agricultores rurais dos povoados Apertado de Pedras, Salobra, Caraíbas de Baixo, Deserto, Muniz, Cumbe, Pirajá de Baixo, Sítio Alto e Assentamento 8 de Outubro.
O evento teve a participação do Prefeito Marival Santana, o vice-prefeito Aloizio Viana, o superintendente regional da Codevasf, César Mandarino, os deputados Valadares Filho e Luciano Pimentel, os secretários municipais Angela Santana (Administração), Matheus Santana (Esporte), Lenivaldo Nunes (Saúde), José Caetano (Agricultura), Mônica Matos (Inclusão Social), Manoel Messias (Controle Interno), os vereadores Jorge de Lourival, João Pinto, Elizaldo Valadares, Rogério Nunes, Gilson Vieira e Nelson Matheus, além do empresário Mayke Santana e o público em geral.
O superintendente regional da Codevasf, César Mandarino, destacou o empenho na luta para a inclusão de mais municípios no raio de atuação da Codevasf, que saiu de 28 municípios para 41, inclusive incluindo Simão Dias, com a bacia do Vaza-Barris.
“Há 60 dias após sanção do presidente Temer, a Codevasf passou a atuar em 41 municípios sergipanos, e hoje estamos aqui para entregar benefícios para agricultores de Simão Dias, visto que a Prefeitura local encontra-se regularizada e podendo conveniar com a empresa”, explanou o superintendente.
Já para o Secretário de Agricultura municipal, José Caetano, ‘o trabalho da secretaria consiste na busca de conseguir recursos para Simão Dias. A Secretaria de Agricultura está de portas abertas para receber os benefícios oriundos de outras esferas e que venham a ajudar o homem do campo’.
No uso da palavra, o Prefeito Marival Santana, agradeceu o empenho da Codevasf e aos deputados e senadores pela liberação dos recursos para o município.
“Assim que Simão Dias foi incluída no eixo de atuação da empresa, estamos recebendo ações que visam melhorar a vida dos agricultores que residem no campo, proporcionando mais qualidade de vida para aqueles que sobrevivem da agricultura familiar”, destacou o gestor.
As benfeitorias entregues foram frutos de emendas parlamentares dos senadores Eduardo Amorim e Antônio Carlos Valadares e do deputado federal Valadares Filho.
A Codevasf possui 42 anos de atuação, sendo uma empresa vinculada ao Ministério da Integração Nacional, que promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, e que atua também, na bacia do rio Vaza-barris.
É uma companhia de desenvolvimento que faz a utilização sustentável dos recursos naturais, com a estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social.