Departamento de Cultura apoia evento de capoeira em Simão Dias

Durante o último final de semana, o Grupo de Capoeira Aruandê realizou o II Ginga Paz ao Mundo nos municípios de Simão Dias e Paripiranga (BA).

O evento foi aberto no sábado (17), em Simão Dias, com roda de capoeira no Mercado Municipal. Em seguida foram ofertados cursos durante todo o dia, e à noite na Praça Barão de Santa Rosa ocorreu mais uma roda de capoeira.

Já no domingo (18), em Paripiranga, a programa incluiu curso de defesa pessoal aplicada a capoeira, batizado e troca de cordas, além de roda de encerramento.

Na oportunidade, o evento contou com mestres da capoeira de diversos estados do Brasil, e também da Espanha, o saudoso mestre de capoeira Madeira.

O II Ginga Paz ao Mundo contou com o apoio da Prefeitura de Simão Dias, por meio do Departamento de Cultura, e teve a participação da Diretora do Departamento, Daiane Santana e do Vice-prefeito Aloízio Viana, alunos do grupo, simpatizantes do esporte e o público em geral.

“Foi mais um sucesso, agregando novas possibilidades de intervenção aos capoeiristas da cidade de Simão Dias, bem como de cidades circunvizinhas. O Departamento de Cultura parabeniza a todos, trazendo um especial agradecimento ao organizar Léo, que esteve à frente agregando o evento”, destacou Daiane.

A gestão Cuidando do Nosso Povo incentiva através de parceira ou apoio eventos que enobrecem a cultura do município.