Dia 12 de Junho é o dia mundial de Combate ao trabalho Infantil.

A secretaria Municipal de Inclusão, Assistência Social e Trabalho, em parceria com Conselho Tutelar, CRAS e CREAS, alerta a polução Simãodiense para o risco de crescimento da exploração do trabalho infantil diante dos impactos da COVID-19.

Trabalho infantil é qualquer forma de trabalho realizado por crianças e adolescentes abaixo da idade mínima permitida pela legislação de cada país. No Brasil, qualquer forma de trabalho infantil é totalmente proibida até os 14 anos de idade, exceto aprendiz.

A luta contra o trabalho infantil apresenta desafios ainda maiores no contexto da pandemia. “Crianças e adolescentes estão ainda mais vulneráveis, o que exige ao município e sociedade medidos imediatas e eficazes para protegê-las do trabalho infantil.