Dia do Desafio: Simão Dias enfrenta Itápolis nesta quarta

A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo em parceria com o Sesc/SE, promove nesta quarta-feira (29), em Simão Dias, o Dia do Desafio (Você se mexe e o mundo mexe junto).

Caminhada, ciclismo, corrida, gincanas, jogos, atividades para pessoas com deficiência ou qualquer outro tipo é bem-vinda. O importante é registrar a participação individual ou em grupo, no comitê localizado na cidade. O registro é fundamental para contabilizar o número de participantes.

Simão Dias vai disputar contra o município paulista de Itápolis, através de atividades físicas saudáveis nas escolas, repartições públicas e empresas privadas.

Vence o desafio aquele que conseguir mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

A programação terá início à meia noite e seguirá até às 21h. Ela envolve diversas atividades físicas, que podem ser realizadas em casa, no trabalho, na escola e em praças públicas. A participação da população é voluntária.

O projeto internacional cujo objetivo é estimular e valorizar o prazer da prática da atividade física diária, seja em espaços públicos ou privados, reforçando o compromisso da instituição em promover ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira.

Além de Simão Dias, outros 13 municípios sergipanos participam do Dia do Desafio: Campo do Brito, Divina Pastora, Estância, General Maynard, Indiaroba, Itabaianinha, Lagarto, São Cristóvão, Santa Rosa de Lima, Tomar do Geru, Nossa Senhora da Glória, Areia Branca e a capital Aracaju.