DTTU e DEMOP alertam sobre o Maio Amarelo em Simão Dias

A Prefeitura de Simão Dias, por intermédio do DTTU e DEMOP conscientiza a população simãodiense sobre a campanha Maio Amarelo, atenção pela vida.

Ao longo do mês, os órgãos municipais irão realizar diversas atividades em Simão Dias, com ações educativas no trânsito da cidade.

O movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre os órgãos de trânsito e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

Órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.