Em parceria com a prefeitura, CONSCENSUL participa de reunião para aprovação do novo Regimento Interno da COOCAMAR

Na tarde desta última terça-feira (29), a equipe Técnica da Consultoria Ambiental (CONPTSAN), através do Consórcio Público de Resíduos Sólidos e Saneamento Básico do Sul e Centro-Sul de Sergipe (CONSCENSUL), participou da Assembleia Ordinária da Cooperativa de Catadores de Recicláveis do Município de Simão Dias (COOCAMAR), para alinhamento das ações e aprovação do novo Regimento Interno supervisionado pelo CONSCENSUL.

A atuação do CONSCENSUL no município de Simão Dias acontece em parceria com a Prefeitura de Simão Dias, através da Secretaria de Planejamento de Gestão Ambiental.

O CONSCENSUL com o proposto do fortalecimento das cooperativas, está apoiando e orientando as Cooperativas de Catadores para a construção dos Regimentos Internos em Assembleia Geral.

A medida visa fazer valer as decisões do coletivo e o bom funcionamento das mesmas com a observância obrigatória a todo o cooperado das cooperativas, em que após os trâmites legais, possa se tornar um dispositivo do Estatuto Social das Cooperativas.

Todo o apoio necessário para o fortalecimento das Cooperativas da região Sul e Centro-Sul contará com a disponibilidade da equipe Técnica do CONSCENSUL.