Guarda Municipal intensifica rondas no combate ao trabalho infantil

Durante todo o dia desta sexta-feira (1), a Guarda Municipal de Simão Dias (GMSD) intensificou rondas no Cemitério São João Batista e no entorno dele.

O trabalho na véspera do Dia de Finados consistiu na continuidade das ações de sensibilização no tocante a inibir a prática do Trabalho Infantil no cemitério.

Uma faixa também foi fixada na entrada do cemitério com o intuito de buscar apoio da saciedade para a causa proposta pela Comissão Intersetorial de Combate ao Trabalho Infantil.

Desde o último dia 28 de outubro que a Comissão Intersetorial deflagrou a operação Dia de Finados, com palestras educativas em escolas municipais e o reforço da GMSD, além do suporte da Polícia Comunitária.

A Comissão Intersetorial de Combate ao Trabalho Infantil, representada pelas Secretarias de Inclusão, Assistência Social e do Trabalho, Saúde e Educação, CREAS, CRAS I e II, além da Guarda Municipal.