Horário estendido faz parte do planejamento da prefeitura no combate ao mosquito Aedes aegypti

O trabalho em combate ao mosquito Aedes aegypti tem sido intensificado no município pela Prefeitura de Simão Dias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

As ações contínuas de prevenção têm sido desenvolvidas no horário habitual dos Agentes de Endemias e em horário estendido, visando uma cobertura maior de combate a propagação do mosquito, responsável por transmitir doenças como a dengue, zika e chikungunya.

O intuito do horário estendido é visitar possíveis imóveis que se encontram fechados durante o dia. No final da tarde desta terça-feira (29), residências dos Conjuntos Augusto Franco e Abel Jacó receberam a visita dos profissionais de saúde.

A gestão Cuidando do Nosso Povo promove outras ações, baseadas a partir do LIRAa de Simão Dias, no enfrentamento às arboviroses, que são as doenças causadas por mosquitos como o Aedes aegypti.