Prefeitura de Simão Dias realiza manutenção na Serra do Cruzeiro

Em virtude da Caminhada Penitencial para a Serra do Cruzeiro, que acontece anualmente em Simão Dias, no período Quaresmal, a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo intensificou melhorias no trajeto da procissão.

Na localidade, a gestão Cuidando do Nosso Povo realizou limpeza incluindo varrição, coleta de lixo e podagem de árvores em toda a extensão do perímetro.

Além da limpeza, a Secretaria também promoveu manutenção na rede de iluminação pública desde a entrada até o ponto principal.

A Caminhada Penitencial acontece a partir das 19h desta terça-feira (27), e deve reunir milhares de fiéis simãodienses.

Estátua de Senhora Sant’Ana

Em junho de 2016, na Serra do Cruzeiro, a Prefeitura de Simão Dias inaugurou uma estátua de Senhora Sant’Ana, em homenagem à padroeira do município.

O monumento foi colocado em plataforma erguida pela gestão, construída para essa finalidade, mede 9,5 metros de altura e foi implantada em uma pracinha de onde os visitantes e devotos podem ver a vista panorâmica do município.

A área é de fácil acesso, há 2 km da sede, com asfalto e calçamento até o local.