Programa Acessuas Trabalho inicia oficinas de qualificação profissional

A Secretaria de Inclusão, Assistência Social e do Trabalho iniciou nesta desta terça-feira (16), oficinas de qualificação profissional em Simão Dias, dentro programa Acessuas Trabalho.
O treinamento ocorreu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), localizado na Rua Pierre Freitas de Andrade, 71 (Rua da Pousada Girassol), com turmas de 50 alunos divididos nos turnos matutino e vespertino.

O encontro mediado pela coordenadora do Acessuas Trabalho, Psicóloga Laiane Souza, contou com orientações do Psicólogo, Max Vinícius.
De acordo com Laiane Souza, o objetivo das oficinas é qualificar o cidadão para o mercado de trabalho, oportunizando a abertura de mais possibilidade no concorrido mundo do emprego.
Os treinamentos devem ocorrer até o mesmo de dezembro de 2018, sendo possível realizar o cadastro na sede do CRAS II, voltado para o público que possuem cadastro no CadÚnico, Bolsa Família ou outros programas sociais, além de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.