Projeto Cidadão Ativo acontece nesta terça no auditório do Centro Paroquial

Após os povoados Brinquinho e Salobra receberem o Projeto Cidadão Ativo, nesta terça-feira (17) será vez dos moradores da cidade participarem da Audiência Pública.

O evento acontece a partir das 9h no auditório do Centro Paroquial, e na oportunidade serão aceitas sugestões e propostas acerca da construção do orçamento municipal.

O projeto tem o objetivo de discutir sobre a aplicação dos recursos públicos de forma democrática por intermédio da Elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO 2019, Lei Orçamentaria Anual LOA/2019 e o Plano Plurianual PPA 2019/2021.

O Projeto Cidadão Ativo tem promoção da Prefeitura de Simão Dias, através da Secretaria de Administração.

A discussão é muito importante, visto que o engajamento da população é fundamental, pois é através da Lei de Diretrizes Orçamentárias que será definida a aplicabilidade dos orçamentos públicos.