Projeto em parceria da SEMEC e CDJBC é entregue na Escola do Povoado Aroeira

Na manhã desta terça-feira (3), a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), em parceria com o Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC), realizou entrega de projeto em unidade escolar do município.

A ação ocorreu na Escola Laura Silva (antiga Dr. José Montalvão), localizada no povoado Aroeira, com entrega do sistema de reúso de água para produção de hortas.

A iniciativa integra o projeto Cisternas nas Escolas, Reúso de Água, Hortas e Pomares Agroecológicos, executado pelo Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC) em parceria com o município, apoio da Fundação AVINA e apoio financeiro da Água AMA/AMBEV.

O projeto conta com instalação do sistema de reúso das águas cinzas, instalação de canteiro economizador de água, instalação de minhocário para produção do húmus e multiplicação das matrizes de minhocas.

Também serão beneficiadas com o projeto a Escola Municipal Otaviana Odilia da Silveira, localizada no Povoado Brinquinho e a Escola Municipal Barão de Santa Rosa, no Povoado Mata do Peru, ambas em Simão Dias.

O evento reuniu a Secretária de Educação, Ana Cláudia, o técnico Adérico Nascimento, os representantes da Fundação AVINA, Lucenir Gomes, da CDJBC, Gildo Brandão de Castro, da SASAC e ASA, Camila, João Alexandre e Ana Angélica, educadores do Projeto EJA CAMPO, professores e alunos da instituição.