Reunião discute ações do Selo Unicef em Simão Dias

Na tarde desta quinta-feira (3), aconteceu uma reunião na sede da Prefeitura de Simão Dias, para discutir sobre o andamento do Selo Unicef no município.

Na pauta, discussão acerca de metas e ações a serem alcançadas pelo Selo Unicef, município aprovado edição 2017-2020.

Na última edição do programa, Simão Dias foi um dos municípios brasileiros aprovados e recebeu a nota 9,0.

Participaram do encontro, o Prefeito Marival Santana, os Secretários de Saúde, Lenivaldo Nunes, Inclusão Social, Flávio Matos, Administração, Angela Santana, Esporte, Matheus Santana, a Assistente Social e Articuladora do Selo Unicef em Simão Dias, Iraci Matos, os representantes do Conselho Tutelar, Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDICA) e Projeto RECA.

Selo Unicef

A Edição 2017-2020 do Selo Unicef conta com a participação de mais de 1.900 municípios de 18 estados brasileiros, que assumiram junto ao UNICEF o compromisso de implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A experiência com as edições anteriores comprova que os municípios certificados com o Selo Unicef avançam mais na melhoria dos indicadores sociais do que outros municípios de características socioeconômicas e demográficas semelhantes que não foram certificados ou participaram da iniciativa.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promove os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Com seus parceiros, trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas.