Secretaria de Saúde participa de capacitação de Ouvidores Municipais do SUS

A Secretaria de Saúde de Simão Dias, por meio da Ouvidora Municipal da Saúde, Maria José, participou na última sexta-feira (12), de Capacitação de Ouvidores Municipais do Sistema Único de Saúde (SUS) em Sergipe.

A capacitação ocorreu no auditório da Faculdade Estácio (Fase), através de promoção da Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Fundação Estadual de Saúde (FUNESA) e em parceria com o Ministério da Saúde (MS).

O curso teve como finalidade atualizar e transmitir novos conhecimentos aos ouvidores dos 75 municípios sergipanos, além de oportunizar a troca de experiências e a integração entre os participantes.

Durante o evento, o coordenador Geral da Ouvidoria do SUS do Ministério da Saúde, Sergio Akutagawa, fez abordagens sobre a temática “Legislação de Ouvidorias do SUS, Conflitos e Mediações” e contou que o Sistema Ouvidor SUS, sistema nacional que integra todas as ouvidorias do SUS no Brasil.

Já a coordenadora Administrativa da Ouvidoria do SUS do estado de São Paulo, Tânia Maria de Souza Paula, palestrou acerca do “Atendimento dos Usuários e Construção de Demandas”, e destacou a importância da descentralização do serviço.