Secretaria de Saúde realiza mobilização de vacinação contra a gripe em Simão Dias

A 21ª Campanha de Vacinação contra a Influenza 2019, promovida pela Prefeitura de Simão Dias, através da Secretaria de Saúde, termina nesta sexta-feira (31) no município de Simão Dias.

Com o objetivo de cumprir a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde, a gestão Cuidando do Nosso Povo realizou mobilização de vacina durante todo o dia desta quinta-feira (30).

A equipe de saúde da SMS disponibilizou vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Postos e Clínicas de Saúde, além de pontos em frente a agência do Bradesco, Calçadão Dr. Joviniano de Carvalho, Cooperativa Coocomar e na praça Barão de Santa Rosa.

Quem ainda não se vacinou e pertence a um dos grupos prioritários deve procurar uma unidade de saúde mais próxima e receber a vacina. A 21ª Campanha de Vacinação contra a Influenza 2019 teve início no dia 10 de abril.

Fazem parte dos grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de 6 anos, grávidas e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores da Saúde, povos indígenas, adolescente e jovens de 12 a 21 anos de idade sobre medidas socioeducativa, professores da rede pública e privada e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Nesta campanha também foram incluídas as crianças de cinco anos e oportuniza a vacinação de grávidas e puérperas com a vacina Tríplice Bacteriana Acelular do Adulto (Dtpa), que tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal para proteger mãe e bebê contra a difteria, o tétano e a coqueluche.