Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Orçamento

COMPETE: 
competência, suprindo a Administração Municipal de recursos humanos e materiais, gerir os recursos patrimonial, inventários e tombamentos;
 – guardar, conservar e manter edificações administrativas, suas instalações e equipamentos;
 – ordenar todos os serviços e atos administrativos e demais atividades de natureza administrativa;
– dirigir e supervisionar todas as atividades e atos administrativos pertinentes ao controle e desenvolvimento de compras, celebração de contratações, convênios, parcerias administrativas, processos licitatórios, chamamentos públicos e demais procedimentos de dispensa e inexigibilidade de compras e contratações de interesse da Administração Municipal;
 gerir e dar publicidade a todos os contratos, convênios e parcerias no âmbito municipal, incluindo aqueles firmados sob a égide da Lei nº 13.019, de 31 de julho de 2014;
 – ordenar, gerir, guardar, conservar e manter os procedimentos licitatórios e seletivos, incluindo os não sujeitos à Lei nº 8.666/90, assim como catalogar, preservar e garantir as instalações e equipamentos para a estruturação das compras e contratações em geral;
 – dirigir e supervisionar todas as atividades e atos administrativos pertinentes ao controle e desenvolvimento de expedientes administrativos internos e externos, e demais de interesse da Administração Municipal;
 – coordenar todos os processos de elaboração de projetos e programas voltados à captação e à alocação de recursos governamentais;
 Coordenar o planejamento e a realização de todos os trabalhos técnicos-sociais inerentes e exigidos pelos órgãos financiadores;
 – planejar e coordenar todas as ações consideradas estratégicas para a execução das políticas públicas;
 gerenciar recursos humanos e materiais, arquivos e cadastros gerais;
 – realizar ações e programas de desenvolvimento humano de todos os servidores da administração municipal;
 gerenciar os recursos humanos no tocante a Concurso Público, contratações, exonerações, aposentadorias, folha de pagamento, registro e controle de ponto, atestados, procedimentos disciplinares e  acompanhamento de casos especiais;
 prestar assistência técnica ao senhor Prefeito Municipal nas questões inerentes a sua área de atuação, examinando e emitindo pareceres acerca das matérias e assuntos afetos, e dar execução às determinações e diretrizes estabelecidas pelo Prefeito Municipal e tudo o mais inerente aos encargos legais e atribuições pelo mesmo delegadas.
 A Estrutura Organizacional Básica da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Orçamento – SEMAP compreende as seguintes unidades administrativas:
 – Departamento de Recursos Humanos – DEPRH;
 – Departamento de Licitações e Contratos – DELCC;
– Departamento de Almoxarifado – DAMOX;
 Gerência Municipal de Convênios e Contratos de Repasse – GMCCR;
 – Assessoria de Captação de recursos e relacionamento externo – ASCAP;
         VI – Assessoriade Manutenção do patrimônio móvel e imóvel do Município– ASMPM.