Secretaria Municipal de Finanças e Tributos

COMPETE:
–  prestar apoio e assistência imediata ao Chefe do Poder Executivo na área de administração financeira, contábil e tributária do Município;
–  exercer a administração tributária, cuidando da política fiscal e extrafiscal;
– promover a arrecadação e fiscalização dos tributos de competência municipal;
–   desempenhar ações referentes aos cadastros imobiliários;
–   executar serviços de contabilidade geral do Município;
–   administrar a dívida pública municipal;
  efetuar ações de cobranças;
–  promover a elaboração e coordenação das prestações de contas do Município;
 promover a elaboração e coordenação da programação de desembolso financeiro;
  observar o cumprimento das transferências e repasses financeiros, inclusive os oriundos de emendas, bem como o andamento dos gastos e desembolsos dos recursos alocados;
 executar o orçamento anual de investimentos da administração Direta e indireta;
– executar outras atividades correlatas ou do âmbito de sua competência, e as que lhe forem regularmente conferidas ou determinadas.
A Estrutura Organizacional da Secretaria Municipal de Finanças e Tributos – SEMFT será composta pelas seguintes unidades administrativas:
–   Departamento Tributário – DETRB;
  Assessoria de Contabilidade e Tesouraria – ACTES;
–  Assessoria de Cadastro Imobiliário – ACADA;
– Assessoria de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária – AACEO.