SEMEC inicia doação da merenda escolar em estoque para alunos da Rede Municipal

A Secretaria de Educação e Cultura iniciou nesta segunda-feira (23), a doação da merenda escolar em estoque para famílias de alunos, componentes da rede municipal de ensino de Simão Dias.
A medida acontece em virtude da suspensão das aulas mediante à pandemia do Novo Coronavírus em todo o Brasil.
A Câmara de Vereadores, através de votação dos parlamentares, autorizou o Poder Executivo a doar gêneros alimentícios perecíveis em estoque, adquiridos para atender ao Programa Nacional de Alimentação Escolar, em razão da suspensão das atividades letivas pelo Decreto nº 2807/2020.
Além das famílias dos alunos, a doação também se estende ao Lar São Francisco de Assis e ao Abrigo Matheus da Cruz Matos.
Ao todo serão doados: 4.000 (quatro mil ovos), 200 duzias de banana, 30 kg de batata doce, 10kg de cenoura, 150 laranjas e 30 abacaxis.