Carnaval do Povo é aberto com valorização dos idosos


Uma tarde memorável e cheia de magia! Assim pode se resumir a abertura do Carnaval do Povo 2017, ocorrida na tarde desta quinta-feira (23), em Simão Dias.

 

A gestão resolveu iniciar os festejos justamente prestigiando os idosos do município. E na festa organizada pela secretaria de Inclusão Social, também foi marcada pela reinauguração do Centro de Convivência.
Para a usuária do espaço, a senhora Edite Santa Bárbara, ‘o Carnaval desse ano foi o melhor de todos os tempos, feito especialmente para nós, frequentadores do Centro de Convivência’.
Já a secretaria de Inclusão Social, Mônica Matos, resumiu o evento como sendo o compromisso da gestão com as pessoas da terceira idade.
“A nossa preocupação é fazer o melhor para todos, mas temos que ter um olhar diferente para os idosos. Por isso, a festa de Carnaval serve para valorizar essas pessoas tão importantes para sociedade”, falou a secretária.
Ex- funcionária do Centro de Convivência e atualmente frequentadora do recinto, a senhora Josefa Ribeiro Soares falou da oportunidade de participar dos festejos.

“Foi um Carnaval maravilhoso, voltado exclusivamente para os idosos do município”, destacou dona Josefa, que trabalhou no Centro de 1988 até 2014, quando apenas se tornou usuária do espaço. 

Segundo Mateus Santana, secretário de Esportes e Lazer de Simão Dias, ‘hoje iniciamos a programação do Carnaval do Povo 2017, e nada mais justo do que valorizar as pessoas da terceira idade. Nos demais dias, elaboramos uma vasta programação pensando no bem-estar dos foliões simão-dienses, além dos visitantes’.

Galeria de Fotos