Mutirão de combate ao glaucoma atende pacientes em Simão Dias


Moradores de Simão Dias que estão enquadrados dentro do grupo de risco participaram na manhã desta quarta-feira (17), do mutirão de combate ao glaucoma, realizado no ginásio de esportes do município.

 

A ação, realizada pela secretaria de Saúde, em parceria com o IOSE, teve o objetivo de ampliar as atividades que permitem o diagnóstico e o tratamento da doença. Mais de 200 pessoas participaram do mutirão.

 

Durante a atividade, o paciente passou por avaliação médica e exames capazes de detectar o glaucoma ou outra patologia ocular. Para combater o glaucoma, colírios foram distribuídos de forma gratuita, além de orientações para os pacientes acerca do uso correto da medicação.

 

Homens e mulheres acima de 40 anos ou pessoas a partir de 20 anos, com casos das doenças na família foram atendidos na ação.

 

O glaucoma é uma doença ocular causada pela elevação da pressão intraocular, que provoca lesões no nervo ótico comprometendo a visão e, na falta de tratamento adequado, pode levar à cegueira. A prevenção é essencial para combater a doença.


Conte-nos sua opinião