Prefeitura promove Seminário sobre combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Entre os dias 18 e 19 de maio, a prefeitura de Simão Dias, por meio da secretaria de Inclusão Social e Conselho Tutelar promovem o 4º Seminário Municipal de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O evento será realizado no auditório do Creja Marcos Ferreira (Supletivo) e tem por objetivo de mobilizar profissionais das áreas de saúde, educação, segurança e assistência social sobre o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, em destaque ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”.

As inscrições já estão abertas na sede do Conselho Tutelar, localizado na Praça Vicente Ferreira de Souza. As vagas são limitadas. O evento tem o apoio do COMDICA e CREAS.

Durante ao Seminário serão discutidos temas relacionados ao sistema de proteção integral das garantias de direitos da criança e do adolescente e questões de etnia, gênero, orientação sexual, religião e tradições culturais nas violências sexuais.

O 4º Seminário Municipal de Combate à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes é uma das estratégias municipais para o Selo Unicef Município Aprovado – Edição 2013/2016.

Conte-nos sua opinião