A Prefeitura de Simão Dias, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está convidando a comunidade cultural e artística simãodiense para uma reunião especial, com o objetivo de garantir a participação democrática e discutir a implementação da Lei Complementar nº 195 de 08 de julho de 2022, conhecida como a "Lei Paulo Gustavo".
A lei em questão prevê o apoio financeiro da União aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios para a realização de ações emergenciais voltadas para os setores culturais diretamente afetados pelas medidas de restrição impostas pela pandemia de Covid-19.
Esta é a segunda Escuta Pública visando dar voz e ouvir as propostas da comunidade cultural simãodiense. O encontro acontecerá no dia 9 de outubro, no Clube Cultural Caiçara, a partir das 9h. Contará com a presença de produtores culturais, trabalhadores da cultura e economia criativa, representantes do audiovisual, artesanato, música, artes cênicas, comunidades tradicionais (indígenas e quilombolas) e demais vertentes culturais da região.
A iniciativa visa a total transparência no processo de compreensão da função da lei e a construção de seus mecanismos, incluindo editais, chamamentos públicos, premiações e contrapartidas.
A reunião também contará com a participação de um palestrante especial, Fredson, que trará insights e informações relevantes para a discussão e desenvolvimento dos editais de fomento ao setor cultural local.
O prefeito Cristiano Viana Meneses reforça o compromisso da administração municipal com o fortalecimento da cultura em Simão Dias. "Nosso município é rico em talento e criatividade, e estamos empenhados em apoiar a recuperação e a prosperidade de nossos artistas e profissionais da cultura após o impacto da pandemia", frisa Cristiano Viana.
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo de Simão Dias.
ASCOM
Prefeitura Municipal de Simão Dias