Rua Presidente Vargas, nº 129 – Centro – Simão Dias/SE
De segunda a sexta das 7h às 13h
I – Prestar apoio e assistência imediata ao Chefe do Poder Executivo na área de administração financeira, contábil e tributária do Município;
II – Exercer a administração tributária, cuidando da política fiscal e extrafiscal;
III – Promover a arrecadação e fiscalização dos tributos de competência municipal;
IV – Desempenhar ações referentes aos cadastros imobiliários;
V – Executar serviços de contabilidade geral do Município;
VI – Administrar a dívida pública municipal;
VII – Efetuar ações de cobranças;
VIII – Promover a elaboração e coordenação das prestações de contas do Município;
IX – Promover a elaboração e coordenação da programação de desembolso financeiro;
X – Observar o cumprimento das transferências e repasses financeiros, inclusive os oriundos de emendas, bem como o andamento dos gastos e desembolsos dos recursos alocados;
XI – Executar o orçamento anual de investimentos da administração Direta e indireta;
XII – Executar outras atividades correlatas ou do âmbito de sua competência, e as que lhe forem regularmente conferidas ou determinadas.
Parágrafo único. A Estrutura Organizacional da Secretaria Municipal de Finanças e Tributos – SEMFT será composta pelas seguintes unidades administrativas:
I – Departamento Tributário – DETRB;
II – Assessoria de Contabilidade e Tesouraria – ACTES;
III – Assessoria de Cadastro Imobiliário – ACADA;
VI – Assessoria de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária – AACEO.
Jacqueline Silva Souza e Santos – Secretária Municipal de Finanças e Tributos - Portaria nº 2.578/2021
Telefone: (79)3611-1382
E-mail: finanças@simaodias.se.gov.br